domingo, 13 de maio de 2012

Dica para tirar o dedo


Desde que a Margaridinha estava na barriga, ela chupava o dedo, para o meu desespero! Tentamos, insistimos com o bico assim que ela nasceu, mas não obteivemos sucesso! Passei estes dois anos e meio desesperada com o dia que eu teria que tirar esse hábito! Mas não foi nada traumatizante.
Ficamos esperando a tal fase oral passar, mas e agora... o que fazer? Como todos já sabem, o bico podemos jogar fora, dar para o gato, sumir.... enfim, mas o dedo acompanha a criança em todos os lugares! E então, o que fazer.... ficava a pergunta no ar!
Após uma reunião na escolinha, onde expus a minha dificuldade, a psicopedagoga sugeriu fazer uma troca por um cachorro. Bem, pensei, cachorro não vai dar certo, quem sabe um peixinho! Ela a princípio gostou da idéia! Então Gabriel começou a pedir uma bola do homem aranha, resolvi então matar doi coelhos uma cajadada só! Combinamos que ele ganharia, caso começasse a comer sozinho, sem ninguém dar na boca (acreditem, ele até então comia apenas se alguém desse na boca, ele sempre teve muita dificuldade para comer, mas isso é outra história que posso contar aqui depois). Gabriel então entrou no combinado! Mas preciso confessar que nesse momento pensei: "Isso não vai dar certo", principalmente porque a Margarida trocou o peixe por uma bola da princesa. Mas vamos lá, não custa nada tentar, pensei. Desde então minha princesinha raramente tem chupado o dedo! No início, ficava com o coração apertado. Ela falava comigo: "Mamãe, posso pô o dedo à boca?" Então eu respondia, não. Por dentro queria mesmo era deixar. Ela então dizia: "Mamãe, posso coçar a boca?" 'Isso pode Margarida", Ela então falava: "E coçar o dente, pode?" Eu segurava a gargalhada e respondia, 'Isso também pode.' Tem mais ou menos 01 mês que demos início ao processo. E posso dizer... Minha filha me surpreendeu. A bola, ninguém nem lembra mais, nem mesmo ela. Mas o dedo....quase nunca vai à boca mais. E o Gabriel, com um pouco de preguiça e enrolação, ele tem vencido também! Mas acho que vai depender mais de nossa paciência e fé em sua capacidade de fazer sozinho!


Vai Iel, nós acreditamos em vc!!!! É só deixar a preguiça de lado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário