sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Um sonho possível

Por problemas técnicos estamos sem imagens estes dias!!! Por isso demorei tanto para postar. Estou esperando que alguém me passe fotos do natal, mas como não encontrei quase ninguém, não as consegui. Virada de ano todo mundo vai passear. Acabei desencontrando com todos! Bem, vou contar um pouquinho do natal. Este ano o natal foi como sempre desejei! Não houve muito consumismo que sempre reclamamos, mas acabamos nos entregando à esta pressão mercadológica de final de ano. Segundo os jornais, esta é a segunda data que mais se vende no ano! Sempre aquela correria contra o tempo! Ou estamos procurando o presente do amigo oculto, ou estamos comprando presente para as crianças, ou estamos fazendo as compras das comidas que vamos preparar! Na hora do natal, sempre há um sentimento melancólico que nunca sabemos explicar. Afinal, é um dia de tanta festa, por que estamos triste? Natal é dia de celebração. Nâo importa o que vamos comer, o que vamos ganhar ou dar! Não devemos ficar na expectativa do "papai noel". Afinal o aniversário é do Cristo, Jesus, que nasceu neste dia em que comemoramos as trocas de presentes,.Porém o único presente que Ele espera de nós é o amor! Nada além disso! E essa parte nós esquecemos de fazer durante todo o ano! Lembramos, as vezes somente no Natal que nos é ensinado pela midia! E isso para mim é muito triste! Gostaria de celebrar o nascimento do Salvador, 365 dias no ano! Sei que estou sendo piegas, falando algo que já é banal, que todo mundo sabe e fala nesta época, mas acho que fui tocada por um filme que assisti ontem: Um sonho possível! Quem naõ assistiu, fica como uma dica! Aquilo realmente que é amor! O amor que aprendi com o meu avô Sinésio, mas que só hoje é que fui enteder o que é. O amor do Cristo! O amor ao próximo, independete de etnia, de cor, de sexo, de nível cultural ou social, independente de qualquer coisa. O amor ao ser humano! Este é o amor universal!

Espero que todos tenham tido um Feliz Natal e desejo um 2000 e todos, cheio de amor do Cristo!!!!

Abraços

2 comentários:

  1. Carol, que texto lindo!!!!!!!!! Vale uma boa reflexão. Beijos da tia Goya

    ResponderExcluir
  2. É tia,
    Eu estava meio que abafada e precisave desabafar... O filme me tocou muito! Vale a pena assistir! Veja com tio Luco, eu chorei desde o início do filme, mas é muito lindo!!!!!bjo

    ResponderExcluir